A pandemia do novo Coronavírus mudou a vida do ser humano por completo, ao redor do mundo pessoas vem tentando se adaptar ao chamado “novo normal” e implementar medidas de proteção em sua rotina. O distanciamento social foi um dos primeiros protocolos a serem implementados e continuam sendo obrigatórios com a volta do funcionamento normal de bares, restaurantes e academias.
Além disso, novas normas de segurança foram surgindo aliadas a tecnologia, o melhor exemplo disso é o Filtro Salvar. O filtro é um equipamento de proteção coletiva (EPC) patenteado pela Salvar em parceria com a Senai Cimatec, contando também com o incentivo financeiro da EMBRAPII. Seu grande diferencial é a eliminação de 99,999% da carga viral presente no ambiente, contando com o próprio vírus da Covid-19, e reduzindo fungos e bactérias também.
A tão esperada vacinação contra o vírus também tem sido cada vez mais acelerada no país, sendo ela a principal fonte de proteção contra o Coronavírus. No entanto, os planos de abandonar a máscara e aglomerações ainda não estão tão perto assim, isso porque, além de ser necessário as duas doses da vacina (para aquela requisitam mais de uma dose), você só está realmente protegido depois de algumas semanas. O corpo precisa de um tempo para “processar” o que tem no conteúdo da vacina, por isso, máscara, higiene e distanciamento social continuam sendo tão imprescindíveis como antes. Não é hora de relaxar!